sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Piso Resinado



Olá Pessoas!

Demorei para fazer o post que tinha prometido para o dia seguinte porque tive um excelente contratempo... Renovaram minha bolsa de Doutorado!! Viva a FAPESP!!! Aí tive que ir até Ribeirão para assinar o novo contrato! Excelente! Não estarei desempregada nos próximos 12 meses!

Eu disse que ia postar minha alternativa para o porcelanato, que não estou muito convencida de colocar na área social da Casinha...  Eis que lhes apresento (para quem não conhece) o PISO RESINADO!

Segundo as descrições ele é tudo de bom, ainda não consegui encontrar nada na internet sobre "arrependimento" ou "problemas" ou "reclamações".


Esse piso é muito usado em indústrias, é autonivelante e os caras aplicam ele em forma líquida e quando seca fica lisinho, sem juntas de dilatação, pode ser liso, decorado, com acabamento espelhado, fosco, semi-brilho... E a maioria das empresas trabalham com toda a palheta de cores da sulvinil e coral! Olha só umas fotinhas:
Retirado site Piso Design

Retirado site Resinfloor

Retirar do site Piso Design

Retirado do site Piso Design
Retirado do site Resinfloor

Retirado do site Resinfloor

Lindíssimos né?

Aí achei que era mega master caro... Resolvi entrar em contato com algumas empresas e chorei de alegria! Os preços variam de 90 a 150 reais o metro quadrado do piso monocromático (sem desenhos), já com a instalação!!!! Quanto maior a área, mais barato fica, e eles dão 5 anos de garantia.

Quer dizer, no fim, fica mais barato que o porcelanato!!!!

Se alguém quiser ver mais imagens vou colocar aqui os links dos sites das empresas que eu vi/consultei.





Agora, pessoal, eu só tenho visto coisas boas em relação a esses pisos... Se alguém tiver alguma coisa ruim a dizer, por favor, digam! E se tiverem alguma reclamação dessas empresas, por favor também nos alertem para que todo mundo faça um bom negócio!

Bjos a todos

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Enquanto o projeto não fica pronto... Vamos papeando...

Ei pessoal!

Muito obrigada pela solidariedade com minhas angústias... É bom saber que não sou um E. T., ou uma louca!

To tão feliz que já tenho até alguns vizinhos para compartilhar as experiências!

Essa semana não escrevi nada porque nem tenho novidades, a arquiteta está finalizando o projeto executivo para então dar entrada no condomínio, fazer o projeto estrutural com o engenheiro...

E passos seguintes... Enfim, com a boa vontade aqui do Velho Oeste, acho difícil começar a obra em Janeiro, como eu sonhava...




Mas como diz minha mãezinha, a males que vem para o bem... De janeiro a março são meses que dificilmente meu marido recebe (parece louco, rs, mas é verdade!), então, talvez seja melhor assim...

Enquanto as coisas não andam, quem ficou andando em lojas de revestimento fui eu! Ainda falta TUDO, mas só consigo pensar nos acabamentos! É até engraçado quando o vendedor pergunta se eu já  estou com o contrapiso pronto e eu respondo que ainda estou no projeto!

Gente, mas tem muita coisa bacana, né?! Admito que tem coisas que eu acho liindo, mas não quero em casa, o que vai dificultar um pouco a vida da minha arquiteta.... Não riam, mas eu não quero pastilhas e nem piso de porcelanato... Acreditam?

Pois é... Eu admito que sou esquisita, mas sabe o que é? Quando eu morava em república, sem grana de tudo... os apartamentos eram sempre meio antigões, e obviamente não tínhamos faxineira... Peguei uma biiiiiirra de rejunte, mas uma birra tão grande, de ficar esfregando rejunte para tirar o embolorado, que não quero ver rejunte na minha casa, isso é especialmente verdadeiro para pastilhas, que tem aquele moooonte de rejunte...



E o porcelanato eu não sei bem pq eu não quero... Acho que foi quando eu descobri o valor da mão de obra para a colocação, rs... Ah não!! 40 reais o metro quadrado de mão de obra??? Estão malucos!

Em relação ao piso, já tenho uma ideia de como não usar porcelanato e eu conto para vcs amanhã num post todinho!

Agora os revestimentos de parede... Esses ainda não tenho idéia de como fugir das pastilhas (apesar de achá-las bem bonitas em vários casos).

E vcs? Tem ou tiveram alguma coisa que não quiseram de jeito nenhum colocar na casa nova???

Bjo para todos