segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Enquanto o projeto não fica pronto... Vamos papeando...

Ei pessoal!

Muito obrigada pela solidariedade com minhas angústias... É bom saber que não sou um E. T., ou uma louca!

To tão feliz que já tenho até alguns vizinhos para compartilhar as experiências!

Essa semana não escrevi nada porque nem tenho novidades, a arquiteta está finalizando o projeto executivo para então dar entrada no condomínio, fazer o projeto estrutural com o engenheiro...

E passos seguintes... Enfim, com a boa vontade aqui do Velho Oeste, acho difícil começar a obra em Janeiro, como eu sonhava...




Mas como diz minha mãezinha, a males que vem para o bem... De janeiro a março são meses que dificilmente meu marido recebe (parece louco, rs, mas é verdade!), então, talvez seja melhor assim...

Enquanto as coisas não andam, quem ficou andando em lojas de revestimento fui eu! Ainda falta TUDO, mas só consigo pensar nos acabamentos! É até engraçado quando o vendedor pergunta se eu já  estou com o contrapiso pronto e eu respondo que ainda estou no projeto!

Gente, mas tem muita coisa bacana, né?! Admito que tem coisas que eu acho liindo, mas não quero em casa, o que vai dificultar um pouco a vida da minha arquiteta.... Não riam, mas eu não quero pastilhas e nem piso de porcelanato... Acreditam?

Pois é... Eu admito que sou esquisita, mas sabe o que é? Quando eu morava em república, sem grana de tudo... os apartamentos eram sempre meio antigões, e obviamente não tínhamos faxineira... Peguei uma biiiiiirra de rejunte, mas uma birra tão grande, de ficar esfregando rejunte para tirar o embolorado, que não quero ver rejunte na minha casa, isso é especialmente verdadeiro para pastilhas, que tem aquele moooonte de rejunte...



E o porcelanato eu não sei bem pq eu não quero... Acho que foi quando eu descobri o valor da mão de obra para a colocação, rs... Ah não!! 40 reais o metro quadrado de mão de obra??? Estão malucos!

Em relação ao piso, já tenho uma ideia de como não usar porcelanato e eu conto para vcs amanhã num post todinho!

Agora os revestimentos de parede... Esses ainda não tenho idéia de como fugir das pastilhas (apesar de achá-las bem bonitas em vários casos).

E vcs? Tem ou tiveram alguma coisa que não quiseram de jeito nenhum colocar na casa nova???

Bjo para todos

4 comentários:

  1. Oi keka, prazer em te-la como vizinha de blog
    Fica desanimada não, depois que o projeto estiver pronta as coisas deslancham.
    Tô louca pra saber as soluções que você dará para substituir os porcelanatos e as pastilhas.
    Pensei em tantos acabamentos e sempre fico em dúvida é dureza.
    Quando acho que encontrei o ideal, dias depois me surge outra ideia kkkkkkk o marido fica maluco com isso. Beijos e seja sempre bem vinda no meu cafofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Luciana!
      Estou gostando muito do seu blog!
      Já estou "desprendida" da demora... Já sei que daqui para frente a ansiedade só aumenta, então não adianta ficar se remoendo...
      Já dei pitaco lá na sua casa, espero receber muitos por aqui também!
      Abraço

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii Keka...Obrigada pela visita tá, eu respondi lá seu post, ainda sou meio leiga nesses blogs rsrs, qdo eu respondo lá, vc recebe minha resposta, ou só vê ele se entrar lá novamente:: (interrogação)rs
    Então, sobre os rejuntes, eu tb acho horrível qdo eles ficam encardidos!! qdo reformei o banheiro daki do ap, fiquei com isso na cabeça, mas daí conheci um produto que passa qdo o rejunte está novinho, e ele protege dos bolores!!! teve uma parte, que esqueci de passar, e já ficou escurinho sabe, o restante está branquinho ainda, e já faz 4 anos!! é um produto da Porto Belo, chama PortoKol...

    é uma saida né!!

    bjos

    ResponderExcluir