segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Planta Baixa

Taaarde Pessoal!

Esse fim de semana tirei uma foto da planta baixa da Casinha para vcs verem, rs... Sim, FOTO, pq eu seeempre esqueço de pedir para a arquiteta me mandar o arquivo, e como cada semana ela me dá uma cópia diferente com a correção do que pedimos, tenho uns 6 ou 7 modelos de planta baixa aqui!

Minha Casinha ficou com dois pavimentos, mas a casa em si está toda no térreo, o segundo pavimento só existe como um mezanino com biblioteca e sala de música/home theater.

Algumas coisas ainda não estão totalmente definidas como os tamanhos das bancadas da cozinha/churrasqueira, mas em relação ao "grosso"da arquitetura é isso aí!



Na verdade eu sempre quis uma casa inteira térrea, morei um tempo em um apartamento duplex e cada vez que eu esquecia uma coisa no andar diferente do que eu estava eu jurava por Deus que não teria escada em casa! Mas não deu! Não coube! Então preferimos colocar os cômodos que podem ser "alternativamente" usados no segundo andar, ou seja, se eu quebrar a perna não vou precisar ir a biblioteca necessariamente, né?!

Enfim, a idéia que eu queria para Casinha, era que fosse toda integrada, com a menor quantidade de paredes possível, para que todo mundo ficasse sempre junto! :)

Outra idéia era ter uma suíte de hospedes fora da área íntima, acho que todos acabam tendo mais privacidade assim... Gostei do jeito que ficou!

Vou ficar devendo a parte de cima, já que não estou com a última versão, que ficou com o cara do isolamento acústico para o projeto da sala de música.

A biblioteca vai ficar em cima do quarto de hóspedes, do mesmo tamanho e com a parede que dá acesso a sala toda de vidro.

Minha idéia foi tirada dessa aqui:

(Revista Casa e Jardim)

Mas já sei que a escada e estante vão ficar em outra posição já que terá um hall entre a porta da biblioteca e da sala de música e ao invés do guarda corpo será uma parede inteira de vidro.

Vixe, ficou grandão esse post!

Bjão

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, bom dia. Keka, eu fiquei encantada com a planta da sua casa, mas sou leiga e algumas coisas não entendi bem. Moro no Paraguay, e estou com dificuldade para achar um profissional para me auxiliar. Vc poderia me passar o contato do seu engenheiro/arquiteto? Att. Vanessa Calarge

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de poder me comunicar com vc através de e-mail, mas eu não sei como. Esta é a primeira vez deixo comentário em Blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Estava viajando e só vi seu comentário agora, posso passar o contato da minha arquiteta sim. Também não sei como te mandar meu contato por email, mas assim que descobrir te envio.
      Parei de postar no blog por estar terminando minha tese de doutorado, mas logo logo vou voltar a postar o andamento da obra.
      Até mais

      Excluir
    2. De qualquer forma, o nome da minha arquiteta é Luca Moreira e estamos em Marília-SP. Ela é ótima!

      Excluir