terça-feira, 21 de agosto de 2012

Escolha do arquiteto

E depois das historinhas românticas, vamos ao que interessa!


Então, nosso pedaço de chão é bem grandinho, tem 17m de frente por 40m de fundo, no total tem 680m2, que eu achava um exagero, até começar o projeto, rs... Queria postar uma foto dele, mas vergonhosamente eu não tenho nenhuma! Vou providenciar loguinho!!!

Terreno comprado e devidamente registrado, começamos a procurar um arquiteto... Longa jornada...

E olha, não me arrependo nem um pouco de ter conversado com o máximo de profissionais que eu consegui, no total foram 8! Rs... Sim sou neurótica! E gente, é fácil, é só ligar, marcar um horário, diga que quer conhecer um pouco do trabalho deles e pronto! Só não esqueça de depois ligar, ou mandar um e-mail agradecendo o tempo desprendido de cada um deles com vc! Alguns nem respondem, mas acho que é uma questão de educação da nossa parte.

As vantagens... Primeiro, de cara, vc já percebe se vai ou não rolar sintonia, depois, conhecendo um pouquinho das obras dele, sabe se vão se entender em relação a estilo e por último a questão financeira também é muito importante.

Desvantagens... Ficar que nem uma louca, um mês, pontuando as qualidades de cada um e deixando o marido louco junto! Mas no fim é divertido

Aqui, os valores de projeto eram basicamente os mesmos, não tinha uma diferença considerável entre os profissionais, mas aí é importante conversar sobre valores para acompanhamento e muito importante, falar sobre o SEU orçamento de obra. Aconteceu com a gente uma coisa que se não tivéssemos falado sobre isso, poderíamos ter problemas depois. Ficamos em dúvida entre duas arquitetas que mais nos identificamos e mais nos passaram confiança, mas no final da conversa com a segunda, quando falamos sobre orçamento, ela nos passou um valor médio de obra (por metro quadrado construído) que estava completamente fora da nossa realidade. Isso quer dizer que provavelmente ela trabalhe basicamente com materiais de alto padrão, que talvez não seja totalmente possível no nosso caso...

Calma que to quase alcançando o estado do projeto
Bjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário