quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Desabafo...

Olá Pessoal!

Como todos os blogs de construção que eu acompanho tem um post "Desabafo", este não poderia ser diferente...

E olha que minha obra nem começou!!!! rs...


Hoje fomos na reunião semanal com a arquiteta, ela é ótima, adoro as coisas que ela propõe (pelo menos até agora!)... O problema não é com ela...






Acho que deve ter acontecido com todo mundo que inventa essa de construir, mas estou com tanto medo!!! Sempre foi nosso sonho construir a casa do nosso jeito, com a nossa cara e ela realmente ficou assim, mas to com muito medo de não dar pé, sabe?

Vamos financiar tudo o que for possível, provavelmente 90% da obra, as parcelas vão ficar altas, mas ainda sim possíveis dentro do nosso orçamento, mas são tantos gastos mesmo ANTES de começar que meu coraçãozinho já está quase saindo pela boca!

Alguém já passou por isso e deu tudo certo para me falar que vai ficar tudo bem???

6 comentários:

  1. Oi Keka!!! Tudo bem?
    Obrigada pela visita e comentário la na Casinha... já estou te seguindo por aqui tb, pra acompanhar tudo!!! ;)
    O valor do Blindex me deixa hiper tentada, rs.. nossos orçamentos de aluminio realmente ficaram mais altos do que imaginamos... vamos ver como tudo vai ficar, talvez eu mescle os dois.. depois conto pra vcs! =)

    E vcs já tem previsão de quando vão começar?
    Essa insegurança é normal... parece que vai nos acompanhar até o final, rs...
    Nós estamos fazendo meio que por etapas, e toda hora sentimos medo de não conseguir! Mas c/ mta determinação e fé em Deus, tudo vai se encaixando que a gente nem sabe como, rs....
    É importante passar pra arquiteta a realidade de vcs, pra que a casa seja gostosa, do jeito de vcs, mas que consigam tb termina-la.. ne? Vai dar tudo certo, força! ;)
    Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Brigadão pela força!
      Eu sou muito, muito controladora e me apavora a idéia de não saber exatamente o quanto vamos gastar, mas estou exercitando... rs... Até o final tenho certeza que vou ser uma pessoa melhor, rs!
      Vou postando as novidades!
      Bjão

      Excluir
    2. Eu também sou assim Keka!!! Mas aos poucos a gente vai lidando melhor com isso... vc vai ver!!!
      Beijao e bom domingo! =)

      Excluir
  2. Oi Keka
    Estou na mesma situação que vc. Estou em fase de projeto, e vou financiar quase toda a casa. Ás vezes bate uma insegurança,mas acredito que seja normal mesmo.Faça os cálculos certinhos com sua arquiteta/engenheiro e tudo dará certo.Vc está projetando um gasto de quanto por metro quadrado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia.
      Eu faço e refaço esses cálculos diariamente. Na verdade acho que o que mais assusta é pensar no gasto final, né!? Nunca imaginamos ter uma casa desse valor! O que aconteceu foi que há mais ou menos 1 e meio meu marido começou a ter uma boa melhora na renda, mas nunca deixamos subir nosso padrão de vida justamente para poder realizar o sonho da NOSSA casa, sabe?! Conseguimos comprar o terreno a vista, zeramos nossas economias e agora estamos começando de novo. Acabamos investindo bastante nos gastos com os projetos, e temos que guardar pelo menos uns 15% para começar a obra com um gás, né?
      Então, estamos calculando um gasto entre 1400 e 1600 por metro quadrado. Como a casa ficou bem grande (374m2 de area total) estamos tentando balancear os acabamentos para não extrapolar o que gostaríamos de gastar.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir