sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Piso Resinado



Olá Pessoas!

Demorei para fazer o post que tinha prometido para o dia seguinte porque tive um excelente contratempo... Renovaram minha bolsa de Doutorado!! Viva a FAPESP!!! Aí tive que ir até Ribeirão para assinar o novo contrato! Excelente! Não estarei desempregada nos próximos 12 meses!

Eu disse que ia postar minha alternativa para o porcelanato, que não estou muito convencida de colocar na área social da Casinha...  Eis que lhes apresento (para quem não conhece) o PISO RESINADO!

Segundo as descrições ele é tudo de bom, ainda não consegui encontrar nada na internet sobre "arrependimento" ou "problemas" ou "reclamações".


Esse piso é muito usado em indústrias, é autonivelante e os caras aplicam ele em forma líquida e quando seca fica lisinho, sem juntas de dilatação, pode ser liso, decorado, com acabamento espelhado, fosco, semi-brilho... E a maioria das empresas trabalham com toda a palheta de cores da sulvinil e coral! Olha só umas fotinhas:
Retirado site Piso Design

Retirado site Resinfloor

Retirar do site Piso Design

Retirado do site Piso Design
Retirado do site Resinfloor

Retirado do site Resinfloor

Lindíssimos né?

Aí achei que era mega master caro... Resolvi entrar em contato com algumas empresas e chorei de alegria! Os preços variam de 90 a 150 reais o metro quadrado do piso monocromático (sem desenhos), já com a instalação!!!! Quanto maior a área, mais barato fica, e eles dão 5 anos de garantia.

Quer dizer, no fim, fica mais barato que o porcelanato!!!!

Se alguém quiser ver mais imagens vou colocar aqui os links dos sites das empresas que eu vi/consultei.





Agora, pessoal, eu só tenho visto coisas boas em relação a esses pisos... Se alguém tiver alguma coisa ruim a dizer, por favor, digam! E se tiverem alguma reclamação dessas empresas, por favor também nos alertem para que todo mundo faça um bom negócio!

Bjos a todos

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Enquanto o projeto não fica pronto... Vamos papeando...

Ei pessoal!

Muito obrigada pela solidariedade com minhas angústias... É bom saber que não sou um E. T., ou uma louca!

To tão feliz que já tenho até alguns vizinhos para compartilhar as experiências!

Essa semana não escrevi nada porque nem tenho novidades, a arquiteta está finalizando o projeto executivo para então dar entrada no condomínio, fazer o projeto estrutural com o engenheiro...

E passos seguintes... Enfim, com a boa vontade aqui do Velho Oeste, acho difícil começar a obra em Janeiro, como eu sonhava...




Mas como diz minha mãezinha, a males que vem para o bem... De janeiro a março são meses que dificilmente meu marido recebe (parece louco, rs, mas é verdade!), então, talvez seja melhor assim...

Enquanto as coisas não andam, quem ficou andando em lojas de revestimento fui eu! Ainda falta TUDO, mas só consigo pensar nos acabamentos! É até engraçado quando o vendedor pergunta se eu já  estou com o contrapiso pronto e eu respondo que ainda estou no projeto!

Gente, mas tem muita coisa bacana, né?! Admito que tem coisas que eu acho liindo, mas não quero em casa, o que vai dificultar um pouco a vida da minha arquiteta.... Não riam, mas eu não quero pastilhas e nem piso de porcelanato... Acreditam?

Pois é... Eu admito que sou esquisita, mas sabe o que é? Quando eu morava em república, sem grana de tudo... os apartamentos eram sempre meio antigões, e obviamente não tínhamos faxineira... Peguei uma biiiiiirra de rejunte, mas uma birra tão grande, de ficar esfregando rejunte para tirar o embolorado, que não quero ver rejunte na minha casa, isso é especialmente verdadeiro para pastilhas, que tem aquele moooonte de rejunte...



E o porcelanato eu não sei bem pq eu não quero... Acho que foi quando eu descobri o valor da mão de obra para a colocação, rs... Ah não!! 40 reais o metro quadrado de mão de obra??? Estão malucos!

Em relação ao piso, já tenho uma ideia de como não usar porcelanato e eu conto para vcs amanhã num post todinho!

Agora os revestimentos de parede... Esses ainda não tenho idéia de como fugir das pastilhas (apesar de achá-las bem bonitas em vários casos).

E vcs? Tem ou tiveram alguma coisa que não quiseram de jeito nenhum colocar na casa nova???

Bjo para todos

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Desabafo...

Olá Pessoal!

Como todos os blogs de construção que eu acompanho tem um post "Desabafo", este não poderia ser diferente...

E olha que minha obra nem começou!!!! rs...


Hoje fomos na reunião semanal com a arquiteta, ela é ótima, adoro as coisas que ela propõe (pelo menos até agora!)... O problema não é com ela...






Acho que deve ter acontecido com todo mundo que inventa essa de construir, mas estou com tanto medo!!! Sempre foi nosso sonho construir a casa do nosso jeito, com a nossa cara e ela realmente ficou assim, mas to com muito medo de não dar pé, sabe?

Vamos financiar tudo o que for possível, provavelmente 90% da obra, as parcelas vão ficar altas, mas ainda sim possíveis dentro do nosso orçamento, mas são tantos gastos mesmo ANTES de começar que meu coraçãozinho já está quase saindo pela boca!

Alguém já passou por isso e deu tudo certo para me falar que vai ficar tudo bem???

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Planta Baixa

Taaarde Pessoal!

Esse fim de semana tirei uma foto da planta baixa da Casinha para vcs verem, rs... Sim, FOTO, pq eu seeempre esqueço de pedir para a arquiteta me mandar o arquivo, e como cada semana ela me dá uma cópia diferente com a correção do que pedimos, tenho uns 6 ou 7 modelos de planta baixa aqui!

Minha Casinha ficou com dois pavimentos, mas a casa em si está toda no térreo, o segundo pavimento só existe como um mezanino com biblioteca e sala de música/home theater.

Algumas coisas ainda não estão totalmente definidas como os tamanhos das bancadas da cozinha/churrasqueira, mas em relação ao "grosso"da arquitetura é isso aí!



Na verdade eu sempre quis uma casa inteira térrea, morei um tempo em um apartamento duplex e cada vez que eu esquecia uma coisa no andar diferente do que eu estava eu jurava por Deus que não teria escada em casa! Mas não deu! Não coube! Então preferimos colocar os cômodos que podem ser "alternativamente" usados no segundo andar, ou seja, se eu quebrar a perna não vou precisar ir a biblioteca necessariamente, né?!

Enfim, a idéia que eu queria para Casinha, era que fosse toda integrada, com a menor quantidade de paredes possível, para que todo mundo ficasse sempre junto! :)

Outra idéia era ter uma suíte de hospedes fora da área íntima, acho que todos acabam tendo mais privacidade assim... Gostei do jeito que ficou!

Vou ficar devendo a parte de cima, já que não estou com a última versão, que ficou com o cara do isolamento acústico para o projeto da sala de música.

A biblioteca vai ficar em cima do quarto de hóspedes, do mesmo tamanho e com a parede que dá acesso a sala toda de vidro.

Minha idéia foi tirada dessa aqui:

(Revista Casa e Jardim)

Mas já sei que a escada e estante vão ficar em outra posição já que terá um hall entre a porta da biblioteca e da sala de música e ao invés do guarda corpo será uma parede inteira de vidro.

Vixe, ficou grandão esse post!

Bjão

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Fachada!!!

E eis que ontem eu bela e formosa tentando trabalhar, chega o email da arquiteta com a maquete da Fachada... Pronto, acabou o dia de trabalho!
Apresento-lhes minha Casa!!!!



Só não gostei desse revestimento bege nas paredes, mas a arquiteta disse que vai ser branco com textura, aí sim!!!
Adimito que usei como referencia uma casa postada pela Deb no blog Tijolos e Tecidos (aqui), que por sinal tem um bom gosto incrível!



Agora estou aberta a pitacos! Opiniões são sempre bem vindas!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Terreno II

Eba! Tirei fotos hoje de manhã!!!


Essa é de baixo pra cima... O terreno vai até aquelas arvores lá no fundo!

E essa de cima para baixo...
A inocente aqui achou que tinha só uns 2 metros de desnível... rs... São 5! 5 metros de desnível para meu desespero!!! 2,5m de muro de arrimo e minha jacuzzi que acaba de ser transformada em concreto e  areia...
Surpresas de construção... fazer o que?!


Não vejo a hora de começar!!!! 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Escolha do arquiteto

E depois das historinhas românticas, vamos ao que interessa!


Então, nosso pedaço de chão é bem grandinho, tem 17m de frente por 40m de fundo, no total tem 680m2, que eu achava um exagero, até começar o projeto, rs... Queria postar uma foto dele, mas vergonhosamente eu não tenho nenhuma! Vou providenciar loguinho!!!

Terreno comprado e devidamente registrado, começamos a procurar um arquiteto... Longa jornada...

E olha, não me arrependo nem um pouco de ter conversado com o máximo de profissionais que eu consegui, no total foram 8! Rs... Sim sou neurótica! E gente, é fácil, é só ligar, marcar um horário, diga que quer conhecer um pouco do trabalho deles e pronto! Só não esqueça de depois ligar, ou mandar um e-mail agradecendo o tempo desprendido de cada um deles com vc! Alguns nem respondem, mas acho que é uma questão de educação da nossa parte.

As vantagens... Primeiro, de cara, vc já percebe se vai ou não rolar sintonia, depois, conhecendo um pouquinho das obras dele, sabe se vão se entender em relação a estilo e por último a questão financeira também é muito importante.

Desvantagens... Ficar que nem uma louca, um mês, pontuando as qualidades de cada um e deixando o marido louco junto! Mas no fim é divertido

Aqui, os valores de projeto eram basicamente os mesmos, não tinha uma diferença considerável entre os profissionais, mas aí é importante conversar sobre valores para acompanhamento e muito importante, falar sobre o SEU orçamento de obra. Aconteceu com a gente uma coisa que se não tivéssemos falado sobre isso, poderíamos ter problemas depois. Ficamos em dúvida entre duas arquitetas que mais nos identificamos e mais nos passaram confiança, mas no final da conversa com a segunda, quando falamos sobre orçamento, ela nos passou um valor médio de obra (por metro quadrado construído) que estava completamente fora da nossa realidade. Isso quer dizer que provavelmente ela trabalhe basicamente com materiais de alto padrão, que talvez não seja totalmente possível no nosso caso...

Calma que to quase alcançando o estado do projeto
Bjão